CNH Social Araçatuba SP- Inscrições

O cálculo do custo para tirar a carteira de motorista no estado de São Paulo gira em torno de R$1100,00, esse valor faz com que muitos jovens desistam de dirigir um carro e desta maneira ficam de fora de muitos processos seletivos por não possuírem a Carteira de Habilitação.

A CNH Social que também é conhecida como CNH Gratuita tem beneficiado muitos jovens de baixa renda desde sua criação no ano de 2011, o Programa do Governo Federal tem objetivo de oferecer Gratuitamente a Carteira de Habilitação para jovens de baixa renda e desta maneira aumentar a empregabilidade em setores de transporte que exigem mão de obra e carteira de habilitação de muitos profissionais.

CNH Social SEST e SENAT

Com a ajuda do SEST ( Serviço Social do Transporte) e SENAT (Serviço Nacional do Transporte), além de oferecer a Carteira de Habilitação para jovens de baixa renda o programa também deve oferecer cursos profissionalizantes em profissões que precisam de profissionais habilitados para dirigir veículos automotores, além da oportunidade de fazer um curso profissionalizante a CNH Social também aumentará a empregabilidade.

CNH Social Araçatuba SP

Para participar do programa CNH Social é necessário ter de 18 a 27 anos completos, o programa permite que jovens de baixa renda tire pela primeira vez a Carteiro de Motorista e também possam renovar a carteira, atenderá com prioridade pessoas desempregadas e demandas de jovens que se encaixam no perfil do Programa CNH Social e estejam recebendo o Bolsa Família.

O cadastro para o Programa CNH Social deverá ser feito no site do DETRAN, também é possível obter informações nos sites do SEST e SENAT assim que for divulgado o edital de abertura de inscrições os interessados em uma das vagas do Programa CNH Social deverão fazer a inscrição online no site munidos de todos os documentos necessários que serão confirmados na segunda fase do Programa CNH Social.

Documentos Para a Comprovação de Informações

Após as inscrições será divulgado no site a lista de candidatos classificados para a segunda fase do processo de seleção, a segunda fase conta com verificação de todas as informações declaradas na ficha de inscrição do site, o candidato deverá ir até o endereço informado no edital munido de originais e cópias dos seguintes documentos:

  • CPF( original e cópia simples);
  • RG(original e cópia simples);
  • Carteira de Trabalho (original e cópia simples);
  • Certidão de Casamento (original e cópia simples);
  • Certidão de Divórcio( original e cópia simples);
  • Certidão de União Estável(original e cópia simples);
  • Carteira de Trabalho de  Membro da Família ( original e cópia);
  • RG e CPF do Cônjuge (original e cópia simples);
  • Certidão de Nascimento dos Filhos (original e cópia simples);
  • Comprovante de Residência (original e cópia simples).

A fase da comprovação de informações é a mais importante e pode ser de caráter eliminatório a candidatos que não ofereceram informações verdadeiras, é necessário que o candidato tenha todos os documentos solicitados para que possa usufruir do benefício e não fique de fora dessa oportunidade.

Cursos e Idade Mínima CNH Social

As ofertas de cursos estarão disponíveis durante a inscrição do Programa psicotécnico Social, a inscrição no Programa CNH Social e aprovação de todas as informações não garante aprovação nas provas e exames do DETRAN,  os candidatos inscritos no Programa CNH Social deverão passar por exame psicotécnico, volante e outros necessários a qualquer cidadão para tirar a carteira de motorista. os critérios também serão os mesmos ter no mínimo 18 anos completos e estar alfabetizado.

As inscrições para o Programa CNH Social ainda não estão abertas mas os interessados deverão ficar atento a publicação do edital, as informações sobre a CNH Social podem ser conseguidas através do site do DETRAN e também site do SEST e SENAT.