CNH Social Caruaru PE- Inscrições

Os candidatos interessados em participar do programa CNH Popular do Estado de Pernambuco deverão ficar atentos a abertura de inscrição no site DETRAN- PE, a última convocação para o Programa CNH Social do Estado de Pernambuco foi em Dezembro do ano passado, as inscrições para o ano de 2018 deverão ser abertas no segundo semestre.

O que é CNH Popular?

O Programa Federal CNH Social também é conhecido como CNH Gratuita ou CNH Popular e tem beneficiado muitos jovens desde sua criação , o objetivo é oferecer carteira de habilitação gratuitamente à jovens de baixa renda e aumentar a empregabilidade destes jovens de baixa renda em setores de transporte, serviços e motoristas de aplicativos , além de todo o processo para tirar a carteira de motorista ser gratuito o programa também tem parceria com o SEST( Serviço Social do Transporte) e SENAT (Serviço Nacional de Transporte) para oferecer cursos relacionados a trabalho com transporte e a Carteira de Motorista com o objetivo de atender a demanda de mão de obra de empresas de transportes .

CNH Social Caruaru PE

CNH Social Caruaru PE

A participação no programa é gratuita, é necessário ter no mínimo 18 anos de idade e estar alfabetizado, este critério é exigência para fazer a prova do DETRAN-PE, além disso também é necessário ter renda familiar de no máximo 2 salários mínimos, os participantes do Programa Federal Bolsa Família e Pessoas desempregadas a 1 ano ou mais tempo terão prioridade na classificação da seleção da CNH Social.

Os interessados em participar do Programa CNH Social precisam fazer inscrições no site DETRAN-PE busque o link CNH Social ou CNH Popular e verifique as informações editais e chamadas para o Programa CNH Social. Após a inscrição no site DETRAN-PE o candidato será chamado para segunda fase do projeto CNH-Social que é a confirmação das informações declaradas na ficha de inscrição do site DETRAN-PE.

Inscrições Para o Programa CNH Social

As inscrições para o programa CNH Social poderão ser feitas no site DETRAN-PE, com todos os documentos em mãos que devem ser apresentados durante a comprovação de dados, o candidato deverá preencher a Ficha no site e aguardar a seleção para a próxima fase.

O cadastro para obter a CNH Gratuita é feito no DETRAN-PE, após a declaração dos dados o candidato deverá ser chamado para a confirmação da informações com xerox e documento original comparecer ao DETRAN-PE na data específica do edital.

Documentos Necessário CNH Social

Durante a comprovação de dados deverá ser apresentado originais e cópia simples dos seguintes documentos:

  • CPF(original e cópia simples);
  • Carteira Profissional (original e cópia simples);
  • Rg(Original e Cópia Simples);
  • Certidão de Casamento(original e cópia simples);
  • Declaração de União Instável (original e cópia simples;
  • Declaração de Divórcio Original e cópia simples);
  • Carteira de Trabalho de Todos os Membros da Família (original e cópia simples);
  • RG e CPF do Cônjuge ( original e cópia simples);
  • Certidão de nascimento dos Filhos (original e cópia simples);
  • Comprovante de residência (original e copia simples);

A fase da Comprovação de Informações é a mais importante por isso é necessário que todas as informações declaradas sejam verdadeiras para que o candidato possa usufruir do benefício, os candidatos inscritos no Programa CNH Social deverão presta exame psicotécnico e e prova prática de volante para conquistar a Carteira de Habilitação, a inscrição no Programa CNH Social não garante a Carteira de Habilitação mas dá uma ajuda financeira para os jovens tirar a primeira Carteira de Habilitação.

Fique atento para as inscrições que ocorreram no próximo semestre e faça os cursos, a CNH Social ja beneficiou muitos usuários na conquista da Carteira de Motorista, todas as informações da CNH Social serão publicadas no site do DETRAN-PE