CNH Social Crato CE- Inscrições

O cálculo dos custos para tirar a carteira de motorista no Brasil gira em torno de R$1000,00, este valor é muito alto e muitas família brasileiras não tem condições de custear, no estado do Ceará dois benefícios tem objetivo de auxiliar jovens a tirar a carteira de motorista são eles CNH do Estudante e CNH Social.

Os interessados em participar do Projeto CNH Social devem ficar atentos a publicação do editais para o próximo semestre a partir de juno deste ano, o último edital publicado no ano passado beneficiou muitos jovens a conseguirem a Carteira de Habilitação.

CNH do Estudante

A CNH do Estudante tem objetivo de atender jovens de baixa renda, para participar é necessário ter renda inferior a dois salários mínimo e fazer inscrição no site www.seduc.ce.gov.br, as inscrições para a CNH do Estudante aconteceram no primeiro semestre deste ano e a lista de convocados está disponível desde o mês de março no site do DETRAN-CE.

A CNH do Estudante também oferece cursos profissionalizantes na área de transporte para os inscritos no Programa CNH do Estudante, além dos requisitos acima citados para participar do Programa CNH do Estudante também é necessário ter boas notas.

CNH Social

A CNH Socila é um Programa do Governo Federal criado com o objetivo de oferecer Carteira de Habilitação a jovens de baixa renda e aumentar a empregabilidade destes jovens, com a ajuda do SEST (Serviço Social de Transporte) e SENAT ( Serviço Nacional de Transporte) o programa também deve oferecer cursos profissionalizantes para atender a demanda de mão-de-obra de empresas de transporte, além de vagas em cursos profissionalizante de áreas que necessitam de carteira de habilitação o programa também aumenta a empregabilidade em profissões como moto boy, motorista de aplicativo e outros.

CNH Social Crato CE

CNH Social Crato CE

Para participar do Programa CNH Social é necessário ter 18 anos e renda inferior a 2 salários mínimos, os participantes do Programa Bolsa Família e Desempregados terão prioridade na classificação para receber o benefício CNH Social, além disso é necessário saber ler e escrever.

Os Candidatos ao Programa CNH Social podem tirar a primeira Carteira de Habilitação ou utilizar o programa para fazer a Renovação da Carteira de Habilitação desde que se encaixe nos requisitos do Programa CNH Social.

Documentos Para Confirmação de Informações

Após a inscrição no Programa CNH Social o candidato deverá acompanhar as publicações no site do DETRAN e será convocado para a Confirmação da Informações que é a hora de levar todos os documentos e xerox no local determinado pelo DETRAN para confirmação da veracidade das informações declaradas.

Confira a Lista de Documentos Necessários para Confirmação das Informações:

  • CPF (original e cópia simples);
  • RG(original e cópia simples);
  • Carteira de Trabalho (original e cópia simples);
  • Certidão de Casamento (original e cópia simples);
  • Declaração de União Estável(original e cópia simples);
  • Declaração de Divórcio (original e cópia simples);
  • Carteira de Trabalho de  Membros da Família( original e cópia);
  • Certidão de Nascimento dos Filhos (original e cópia simples);
  • Comprovante de Residência (original e cópia simples);

Carteira de Habilitação

Após a aprovação em todas as fases do Programa CNH Social será necessário fazer todos os exames para tirar a Carteira de Motorista, psicotécnico, prova e exame de volante, desta maneira a aprovação no Programa CNH Social não garante a aprovação nos exames comuns a todos os cidadãos brasileiros o programa apenas garante a Gratuidade da CNH para os participantes.

Os candidatos que não forem aprovados em uma das etapas para tirar a carteira de motorista, poderão no ano seguinte solicitar nova participação nos Programas CNH Social, os cursos oferecidos em parceria com o SEST e SENAT obedecem critérios próprio e podem ter como critério o ingresso somente para candidatos com Carteira de Habilitação aprovada pelo DETRAN.