Detran RJ – Simulado, Consulta de Multas, Licenciamento

Detran RJ – Simulado, Consulta de Multas, Licenciamento são os serviços disponíveis para os motoristas com veículos registrados no Rio de Janeiro. Confira!

Detran RJ

Detran RJ – Simulado, Consulta de Multas, Licenciamento. (Imagem: Divulgação)

Detran RJ

No menu Habilitação, clique em Simulado Online On-line do Detran-RJ ou acesse: http://simulado.detran.rj.gov.br/.

O simulado ajuda o candidato na preparação para realizar o exame de Legislação de Trânsito. A prova possui 30 questões de múltipla escolha e tem duração de 60 minutos.

A dica é fazer quantas provas simuladas desejar, já queajuda a ter um bom aproveitamento no dia do exame.

Consulta de Multas

As consultas das multas Detran RJ podem ser feitas pelo próprio site do departamento, em http://www.detran.rj.gov.br.

Acesse o site e clique no ícone “Infrações”, “ Consulta de Infrações do Veículo”. Agora, basta preencher o campo, digitando o Renavam. E pronto! Terá acesso a todas as multas que estão registradas no veículo.

Para o serviço Detran RJ – Simulado, Consulta de Multas, Licenciamento, é importante sempre manter o endereço do veículo e da CNH atualizados.

Isso porque as notificações relacionadas às penalidades de multa são enviadas para o endereço que está cadastrado no Registro Nacional de Veículos Automotores – RENAVAM.

O proprietário do veículo irá receber informações tais como:

  • Notificações sobre às penalidades de suspensão do direito de dirigir;
  • Cassação da CNH.

Multas Detran RJ – Pagamento parcelado!

Através do site oficial do Detran RJ é possível realizar diversas consultas. (Imagem: Divulgação)

O proprietário do veículo também pode optar por fazer o pagamento parcelado de multas de trânsito. Podem ser parceladas toda as multas transitadas em julgado, que são àquelas que não cabem mais recursos e foram aplicadas pelo Estado do Rio de Janeiro. O tempo máximo de multas para parcelamento é de, no máximo, quatro exercícios anteriores.

Já as multas de veículos registrados no Estado do Rio de Janeiro, mas que não foram aplicadas no estado, não fazem parte do parcelamento.

Como parcelar as multas Detran RJ?

parcelar as multas Detran RJ

Você sabia que é possível parcelar? Confira todas as informações. (Imagem: Divulgação)

NO site do Detran RJ, além dos serviços Detran RJ – Simulado, Consulta de Multas, Licenciamento, o proprietário do veículo tem ainda acesso às informações de como fazer o pagamento da primeira parcela, é possível agendar uma vistoria e obter a segunda via do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo).

No entanto, enquanto não quitar os débitos, estará impedido de realizar transferência de propriedade e de jurisdição. Lembrando que, o valor mínimo da parcela é de R$10. São permitidas parcelas de duas, três, seis, nove ou doze vezes.

Para fazer o parcelamento, acesse o site do DETRAN e consulte quais as multas que podem ser parceladas. Depois, clique no botão “Termo de Adesão”.

O condutor também pode realizar o procedimento nas unidades do DETRAN do Rio Poupa Tempo ou em 28 Ciretrans (Circunscrições Regionais de Trânsito) e 23 SATs (Serviços Auxiliares de Trânsito) espalhados pelo estado.

Após realizar o procedimento, o boleto para pagamento da primeira parcela do Detran RJ estará disponível para emissão no site do DETRAN, após dois dias úteis de confirmar o parcelamento.

Licenciamento Detran RJ

Licenciamento Detran RJ

Vai fazer a prova teórica? Acesse o simulado do Detran RJ e pratique! (Imagem: Divulgação)

No ícone, “Veículos”, “Licenciamento Anual sem Vistorias”, os proprietários de veículos podem obter informações para conseguir a emissão do documento CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos).

Leia também: Licenciamento Detran RJ

Nos cinco primeiros anos, a partir da venda do veículo venda quando 0KM, não há necessidade de vistoria. Tem direito a este serviço os veículos até 05 passageiros, com categoria particular e que não possuam combustível diesel.

Detran RJ – Simulado, Consulta de Multas, Licenciamento, no entanto, são para proprietários de veículos que tiveram veículos adquiridos em 2014, 2015, 2016 2017 e que não necessitam fazer vistoria. Apesar disso, é necessário pagar todas as multas e IPVA do ano corrente para ter direito ao documento 2018.

Não deixe de acessar as informações e tire mais dúvidas em Detran RJ – Simulado, Consulta de Multas, Licenciamento