O que é necessário para financiar uma moto?

Financiar uma moto é uma maneira de conseguir realizar o sonho de parar de andar a pé e é bem mais possível e mais barato do que um financiamento de automóvel e bem mais cômodo do que ter que passar anos economizando para comprar sua moto a vista. Cada banco e instituição financeira que concede esse tipo de financiamento tem suas particularidades e aqui você vai poder descobrir tudo o que precisa para financiar uma moto.

O que é o financiamento?

O termo financiamento corresponde a uma espécie de crédito concedida por bancos ou instituições financeiras que permitem que você adquira um bem de alto valor (imóvel, carros, motos etc.) e pague em parcelas condizentes com a sua capacidade de pagamento durante um tempo acordado pelo banco. Óbvio que esse processo não é isento de tarifas, e por isso o banco cobra juros ao longo do período em que você realizar o pagamento desse valor de volta ao banco.

Como funciona o financiamento de moto?

Financiar uma moto varia de instituição para instituição e cada uma delas possui seus requisitos e condições específicos. O tipo de financiamento de moto se chama CDC (Crédito direto ao consumidor) em que o banco realiza a compra do bem para você se o seu perfil for aprovado. Alguns bancos permitem motos novas e usadas enquanto outros só permitem motos novas ou tem um limite de anos de fabricação para as motos usadas (de 5 a 10 anos). Outro quesito em comum é o tempo de financiamento de moto que na maioria dos bancos têm prazo máximo de 60 meses. As condições como taxas e valor das parcelas dependem da análise de crédito e por isso é necessário que você faça uma simulação em uma instituição de confiança.

Quais os documentos necessários para financiar uma moto?

Os documentos necessários para financiar uma moto acabam sendo os mesmos na maioria das instituições, principalmente porque elas fazem a análise de crédito de maneira similar. Você precisa comparecer a instituição financeira escolhida com documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de renda e residência atualizados.

É possível comprar uma moto sem entrada?

Sim, é super possível financiar uma moto em 100% do seu valor, mas com algumas ressalvas. Não são todos os bancos que fazem esse tipo de financiamento e muitos deles preferem que você possua uma porcentagem de 10% a 20% para dar de entrada. Uma maneira que os bancos possuem de te coagir a dar essa entrada é cobrando taxas mais altas por exemplo se você optar por não dar nenhuma entrada.

Leia também: 4 Formas de Economizar para compra seu Carro

O que é necessário para financiar uma moto ?

Conseguir financiar uma moto é bem simples, basta comparecer presencialmente em uma das agências do banco que você possua relacionamento ou que você deseja fazer o financiamento de moto e simular as condições de acordo com o modelo que você deseja e um comprovante de rendimentos. Normalmente as instituições financeiras aprovam um financiamento de moto facilmente se você não possuir o nome restrito e a parcela corresponder a menos de 30% da sua renda.

Posso solicitar um financiamento estando negativado?

Infelizmente a resposta para essa pergunta é não. Os bancos que fazem financiamento de motos são bancos mais tradicionais e para conceder esse tipo de crédito uma das primeiras atitudes tomadas são a análise do seu CPF, bem como seus comprovantes de rendimentos que são primordiais para que o seu financiamento seja aprovado

Quais bancos fazem o financiamento de moto?

Existem diversas instituições financeiras e bancos que fazem esse tipo de financiamento e podem te possibilitar financiar uma moto. São exemplos o Santander, Itaú, Caixa, Bradesco e existem até montadoras com seus bancos próprios como é o caso da Honda e Yamaha que possibilitam que você já saia de uma concessionária com sua moto nova. Cada um desses bancos possuem suas condições próprias com relação ao estado da moto e como será feito esse financiamento, por isso é importante pesquisar qual vai te garantir as melhores condições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *