Denatran Consultas

Você sabe do que se trata o Denatran? Não? O Denatran é o órgão que coordena a atividade de outros órgãos de trânsitos para que, dessa forma, eles cumpram a legislação. Ele supervisiona os órgãos que fiscalizam na prática, e um bom exemplo deles é o Detran. Mas além disso o Denatran ainda atende a alguns interesses da população, e neste artigo você verá como fazer todos os tipos de consulta que ele oferece, além de conhecer o site e saber um pouco mais sobre ele.

Para ter acesso aos serviços que o Denatran oferece, você precisa ter um cadastro no site, que não é muito difícil de ser feito. Também é importante dizer que é possível fazer até 5 consultas de serviços por dia. Você sempre pode consultar menos vezes por dia, mas nunca mais vezes.

Denatran Consultas

Denatran Consultas

Os tipos de consultas que podem ser feitas são vários, e abaixo você conhece todos eles, para que entenda a totalidade dos serviços que o Denatran realiza.

Consultar veículo

Você pode encontrar uma série de informações sobre o veículo apenas inserindo o código Renavam, a placa do carro e o CPF ou CNPJ. Dentre as várias informações que aparecerão, destacam-se o nome do proprietário, restrições, características, ocorrência de roubo ou furto, multas e comunicação de venda.

Consultar Recall

O recall acontece quando um fabricante ou distribuidor aciona os proprietários de um veículo para fazer um procedimento de reparo gratuito, para que seja consertado um defeito de fábrica. Entretanto, alguns proprietários não atendem ao recall. Pelo Denatran, você consegue ver se o veículo em questão compareceu ao recall. Para fazer a consulta, você precisará do número do chassi.

Validar CNH

Você pode descobrir se um documento de habilitação é verdadeiro apenas inserindo o CPF, o número de registro do CNH e o número de segurança. Nada mais que isso é necessário.

Validar CRV

Você também pode descobrir se um CRV, Certificado de Registro de Veículo, é verdadeiro. Por ser um órgão de suma importância para quem dirige, esse tipo de solicitação pode ser feita pelo Denatran.

Site do Denatran

O Denatran, Departamento Nacional de Trânsito, tem um site próprio que vai te ajudar a realizar todas essas consultas. Basta entrar no site www.denatran.gov.br e procurar a guia de Serviços Online. O site possui um design sofisticado que não machuca a vista e faz com que a leitura seja bastante confortável.

Além de todos esses tipos de consultas, ainda é possível acessar outras informações importantes, que certamente virão a calhar em determinados momentos. Boa sorte e até mais!

No Responses - Add Comment