CRLVe- Como Funciona o Documento Veicular Digital

O Documento de Licenciamento do Veículo (CRLV) ganha uma Versão Digital à partir de agosto deste ano de 2018, a CRLVe vai agilizar o atendimento do DETRAN em todo o território nacional brasileiro, inovando e modernizando os serviços prestados.

O Aplicativo CNHe é o responsável por unificar as ações relacionadas a modernização e implantação do sistema Androide de Serviços do DETRAN, a CNHe começou a ser utilizada no mês de junho e já tem muitos adeptos que agora poderão contar com com o novo serviço CRLVe.

As normas para o novo serviço CRLVe continuam as mesmas, a Tabela de Licenciamento do CRLVe continua seguindo a ordem dos último dígitos da Placa do Carro para realização do Licenciamento e Vistoria Anual do Veículo a fim em evitar filas no DETRAN.

CRLVe

Como vai Funcionar o CRLVe?

A versão virtual do documento CRLVe será disponibilizada no mesmo aplicativo da Carteira Digital de Habilitação CNHe, o motorista que deseja fazer o CRLVe deverá baixar o aplicativo da CNHe bem como fazer solicitação da CNH Digital no Site do DETRAN.

O QR Code permite que o sistema antigo de emissão das Carteiras de Habilitação seja transferido para a nova Versão Digital, as Carteiras de Habilitação que não possuírem QR Code não poderão solicitar o novo modelo de Carteira de Habilitação Digital CNHe.

O CRLVe Será Solicitado em Caso de Blitz Policial?

A versão virtual do Licenciamento do Veículo terá uma reprodução fiel da versão convencional impressa, e deve ser carregada junto com o condutor do veículo em caso de Blitz Policial a Versão Digital deverá ser apresentada à autoridade solicitante através do aparelho celular ou iPhone.

O CRLVe vai substituir o documento de papel na Abordagem Policial, outra novidade do documento CRLVe poderá ser compartilhado por mais de um condutor, uma vez que a vistoria de segurança é realizada no veículo, desta maneira será possível emprestar o carro através do compartilhamento do CRLVe.

Será permitido o compartilhamento da CRLVe em aparelhos diferentes como Smartphones, Celulares, IPhones, assim diferentes motoristas poderão conduzir o mesmo veículo.

Passo a Passo Acessar CRLVe

Para ter acesso ao novo licenciamento CRLVe é necessário que você tenha a CNHe ou faça uma solicitação através do DETRAN, também é necessário que a CNH Impressa tenha QR Code para que a Versão Digital possa ser utilizada.

  1. O Primeiro passo para fazer o documento CRLVe é entrar na loja Play Google e Baixar ou Atualizar o aplicativo CNHe.  O aplicativo está disponível nas lojas de aplicativos de celular e Smartphones.
  2. Verifique se tudo está correto com a licenciamento do veículo, pagamento de taxa e vistoria.
  3. Depois de atualizar a CNHe faça o cadastro de usuário, através do número do RENAVAN e Código de Segurança impresso no Certificado de Registro do Veículo o usuário da CNHe desta maneira poderá utilizar o CRLVe.
  4. Pronto! Já Conseguiu Acessar o CRLVe, agora pode baixar o documento no formato PDF, este formato poderá ser utilizado para apresentação em Blitz Policial e Exportação para outros motoristas que conduzem o veículo.

CRLVe Formato PDF e Exportação

O Documento Digital CRLVe também poderá ser exportado para arquivos PDF e se tornar QR Code para utilização de diferentes motoristas que conduzem o veículo.

A possibilidade do Formato PDF do documento CRLVe permite que o mesmo veículo possa ser conduzido por diferentes motoristas, através da exportação do CRLVe , este é um recurso muito útil que será necessário em Blitz Policiais.

O Certificado de Licenciamento do Veículo é importante para garantir a segurança dos passageiros e motoristas, é através da vistoria e licenciamento que o DETRAN verifica todas os itens de segurança do carro como qualidades e estado das lanternas, faróis e presença do cinto de segurança para passageiros e motoristas, é importante que o condutor do veículo apresente o Certificado de Licenciamento ao ser parado em Blitz Policial.