2 Vias do CRV- Certificado de Registro do Veículo

O CRV também chamado de CRLV é o Certificado de Licenciamento do Veículo, para fazer o licenciamento do veículo é preciso primeiro fazer o pagamento da Taxa de Vistoria que pode chegar na residência do proprietário do veículo ou ser solicitada através do serviço DETRAN.

A 2 ° Via do CRV só poderá ser emitida após a vistoria do veículo, e assegura o veículo conforma o Código de Trânsito Brasileiro , além de assegurar a segurança do veículo a 2°Via do CRV também é solicitada em caso de Blitz Policial para confirmação da vistoria.

2 Vias do CRV

Para fazer o pagamento do Licenciamento do Veículo atrasado ou veículo que será vendido e ficar em dia com os documentos, são necessários os seguintes documentos que podem ser apresentados ao Despachantes, antes da vistoria do veículo:

  • Original e Cópia Simples do RG ( Documento de Identidade);
  • Original e Cópia Simples da CNH ( Carteira de Habilitação);
  • Para CRV Furtado é Necessário Original e Cópia Simples do Boletim de Ocorrência;
  • Caso CRV Tenha Perdido o Documento é Necessário Baixar e Preencher Declaração de Perda e Extravio que deve ser entregue Autenticada ao Despachante;
  • Para Vender o veículo é necessário preencher formulário no DETRAN.

Não é Possível fazer o pagamento do licenciamento com multas em atraso; IPVA atrasado; Seguro do Carro atrasado e outras pendências que devem ser regularizadas para a realização do Licenciamento do Veículo.

A taxa de Licenciamento Anual do Veículo tem o valor de R$92,66 , o licenciamento do veículo deve ser feito anualmente e é preciso respeitar a Tabela de Licenciamento do Veículo que segue a ordem do último número da Placa do Carro.

O que é CRV e para que serve?

O CRV também é chamado de CRVL, é a taxa paga para o licenciamento de veículo, a sigla CRVL utilizada por alguns DETRAN significa Certificado de Licenciamento do Veículo.

O CRVL muitas vezes é chamado de CRV ou Licenciamento do Carro e trata de uma Inspeção Veicular que é obrigatória segundo o Código de Trânsito Brasileiro, atualmente a Inspeção Ambiental também está em fase de aprovação e fará parte da inspeção anual realizado no DETRAN.

A Inspeção de segurança verifica visualmente a conservação do veículo, lanternas, faróis qualidade de alguns itens de segurança bem como presença dos cintos de segurança já a Inspeção Ambiental verifica a emissão de gazes poluentes na atmosfera.

Como Tirar a Segunda Via CRV -Passo a Passo

Para Tirar a Segunda Via do CRV é necessário que o proprietário do veículo ou responsável faça o pagamento da Taxa de Licenciamento, o pagamento pode ser feito em Agências Bancárias.

  1. O primeiro passo para fazer o licenciamento é encontrar o mês para realização da Vistoria na Tabela de Licenciamento da sua cidade, a Tabela de Licenciamento é oferecida pelo DETRAN de cada cidade e foi criada para evitar filas.
  2. Depois de ver a última placa do veículo e saber qual o mês do licenciamento, aguarde o boleto para pagamento do Licenciamento que pode Chegar junto com o IPVA do Carro ou ser providenciado no DETRAN.
  3. Faça o pagamento do boleto de licenciamento, o pagamento deve ser feito na data do vencimento, pode ser realizado no dia do licenciamento e na mesma hora em que foi emitido.
  4. Após o pagamento do boleto de licenciamento é hora de fazer a vistoria do veículo, a vistoria no DETRAN, o carro deve ter todos os itens de segurança previsto no Código de Trânsito brasileiro em bom estado e sem defeitos, a vistoria também verifica a placa do veículo que deve ser igual a da cidade onde o carro transita.
  5. Pronto tudo ceto com o veículo ! Você receberá a 2 ° Via do Licenciamento que certifica a vistoria anual, a 2° Via do Licenciamento também deve ser carregada junto com os documentos do carro ou no interior do veículo, em caso de blitz policial será solicitada a 2°Via do Licenciamento.