IPVA GO – Calendário, Consulta, Tabela

O Valor do Imposto Sobre Propriedade de Veiculo Automotor (IPVA) no estado de Goiás caiu 3,29% no ano de 2018 (dois mil e dezoito), além da redução do imposto o contribuinte continua recebendo descontos de até 10% pelo pagamento sem atraso das parcelas, o motivo desta iniciativa do Departamento de Trânsito do Estado de Goiás (DETRAN-GO) é a queda venal dos bens no estado após crise econômica enfrentada pelo país.

O Imposto Sobre Propriedade de Veículo (IPVA) é um imposto estadual que tem o valor que varia de estado para estado, no estado de Goiás (GO)o valor do Imposto Sobre Propriedade de Veículo (IPVA) é calculado sobre o valor de venda do veículo, respeitando critérios da marca do carro e Tabela FIPE, o percentual estabelecido é de 3% do valor do veículo desta maneira um proprietário com veículo no valor de R$200.000,00 terá que fazer o pagamento de R$6.000,00 de Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), este valor pode ser parcelado em até 3(três)vezes.

IPVA GO

Calendário de Pagamento

Para efetuar o pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotor (IPVA) será necessário respeitar a ordem anual do Calendário de Pagamento criada para todo o território nacional, que varia de acordo com o estado, obedece critério de ordem de pagamento os dois último números da placa do veículo seguindo sequência de meses do ano para o pagamento do imposto.

O Pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) segue escalonamento observado os dois últimos números da placa determinado pelo DETRAN-GO , o calendário com escalonamento da placa é divulgado todo início de ano pelo Departamento de Transito Goiás (DETRAN-GO), o mês de pagamento deve variar um pouco podendo o início do pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículo ter início no mês de Janeiro ou Fevereiro e Término Novem ou Dezembro, podem também ser determinadas dois finais de placas para cada mês do ano consulto DETRAN-GO.

O Calendário de pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) foi criado para evitar filas nas agências bancárias dos estados brasileiros, imagine se toda a frota de veículos brasileiros tivesse que fazer o pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotivos (IPVA) em um mesmo mês, as filas seriam quilométricas nas agências bancárias.

Consulta de Veículos

A Consulta de Veículos pode ser feita através do site do DETRAN- GO, na Página Consulta do Departamento de Trânsito do Estado de Goiás (DETRAN-GO) é possível fazer consulta do Boleto de Pagamento do IPVA; Licenciamento do Carro; Consultas de Multas e outros.

Veja, passo a passo como fazer a consulta do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotor (IPVA) no endereço eletrônico do Departamento de Trânsito do Estado de Goiás (DETRAN-GO):

  1. O Primeiro Passo para fazer a consulta do IPVA é digitar no navegador do computador o endereço eletrônico do site do DETRAN: www.detran.go.gov.br.
  2. Em seguida, localize no Menu Boletos e Licenciamentos; IPVA; Multas.
  3. Digite o Número da Placa e do RENAVAM. Dê um tique na descrição “Li e concordo com as instruções acima”, depois de ler todas as instruções da página clique no botão Confirmar.
  4. Pronto! Agora é só imprimir o bolero para pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotivos (IPVA).

Tabela de Escala de Vencimento

A Escala de Vencimento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotor (IPVA) varia de acordo com a Tabela de Escala de Vencimento que também é chamada de Calendário IPVA, o estabelecido na tabela de Escala de Vencimento é que o Imposto Sobre Propriedade de Veículo (IPVA) deverá ser pago todos os anos por toda a frota de veículos automotivos brasileiros carros, ônibus, caminhão e motocicletas, o valor do pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotor (IPVA) deve ser consultado no site do DETRAN de cada estado.