Dicas de Como vender sua moto?

Vender uma moto que você não quer mais usar não precisa ser mais um dos procedimentos demorados que muitas pessoas têm que enfrentar. Seguindo as dicas descritas abaixo da forma correta, a chance de você se destacar dentre os outros vendedores de motos é muito boa. Para fazer a venda, você pode usar um mediador, como o site OLX, pode fazer um anúncio on-line ou ainda pode vender pessoalmente. Todas as três formas são eficazes, mas isso depende de como você prepara o anúncio para a venda. Neste artigo, você conhecerá dicas sobre como vender sua moto.

saiba como vender sua moto

Aprenda alguns truques para que você venda sua moto e feche um bom negócio.

Dicas de Como vender sua moto

A primeira dica é sobre a aparência da moto, já que a melhor maneira de vender um veículo é se ele estiver em perfeitas condições, tanto funcional quanto esteticamente. Portanto, se houver algum risco ou amassado, o recomendado é que você o tire, a fim de deixar a moto em condições perfeitas. São detalhes que fazem muita diferença na hora da compra.

Aproveitando essa dica, há uma outra que a complementa. Você deve tirar muitas fotos do veículo, fotos de vários ângulos, para que mostre a moto por completo. O anúncio, para completar, deve ser realista, portanto, você deve apresentar as condições reais da moto, com todas as qualidades e defeitos existentes.

Cuide do estofado e da limpeza de todo o resto do veículo, pois são preferidos aqueles veículos que parecem ter sido mais bem-cuidados enquanto estavam com o dono original. Você deve fazer um check-up da moto, verificando se não há nenhuma peça com defeito. Caso precise trocar, é recomendado que faça isso antes de fazer a venda, e as peças de reposição devem ser de primeira linha, porque, caso contrário, o valor do veículo já cai.

Se você vai vender a sua moto, deve prestar bastante atenção na quilometragem dela, ou seja, o quanto ela já rodou. Isso vale muito no momento da venda, e por isso você deve relatar aos possíveis compradores a quilometragem e todas as revisões feitas.

Você deve também se atentar a um valor justo pelo veículo. Muitos vendedores tentam vender suas motos muito caro, enquanto outros vendem barato demais, talvez por querer vender logo. Entretanto, o ideal é que você tente vender a moto procurando se manter o mais próximo da Tabela Fipe, para que valorize de verdade seu veículo.

Onde anunciar minha moto?

Para vender sua moto é necessário que ela esteja visível para possíveis compradores e nada melhor que buscar os melhores sites da internet para anunciar e vender sua moto. Separamos uma lista com os 7 melhores sites para vender sua moto. Confira a lista abaixo:

Seguindo todas essas dicas, é bem capaz que você consiga vender sua moto rapidamente em relação à grande concorrência que há atualmente. Obrigado por acompanhar o artigo e boa sorte!

Artigos Relacionados: