Detran RO | Simulado, Consulta de Multas, Licenciamento

A internet veio para facilitar tudo, não é verdade? Enquanto antigamente precisávamos nos dirigir aos postos do Detran para realizar até mesmo as tarefas mais simples, como essas que vamos mostrar aqui, agora podemos executá-las pela internet em portais fáceis de manusear. Neste artigo, você vai saber como fazer o simulado, a consulta de multas e o licenciamento através do portal do Detran Rondônia (RO). Se você mora nesse estado e precisa fazer essas consultas, este artigo é muito bom para te auxiliar. Acompanhe, pois você não pode perder!

Detran RO

Simulado Detran RO

O simulado do Detran RO consiste em uma prova para você testar os seus conhecimentos e melhorar as chances de passar nas provas do Detran do estado, a fim de conseguir a CNH, por exemplo. É uma ótima maneira de treinar antes de entrar em jogo, de fato. Para fazer a prova, você precisa entrar no link simuladodetranbrasil.com.br/simulado-detran-ro e clicar em “Fazer o simulado agora!”. O simulado contém 30 perguntas de assinalar e você tem 40 minutos para responder a prova toda. Basta clicar em iniciar e fazer a prova. Boa sorte!

Consulta de multas Detran RO

É sempre bom consultar as multas para ter conhecimento das infrações de trânsito cometidas. Dessa forma, você fica ciente dos seus erros e pode evitar ser multado novamente. O melhor é que o procedimento é simples e qualquer pessoa pode fazê-lo. Se você mora em Rondônia e quer consultar as multas do seu veículo, pode começar acessando o site www.detran.ro.gov.br. Desça a barra de rolagem até aparecer duas opções: habilitação e veículos. Clique em veículos, e então, para acessar a informação que você quer, você precisa digitar a placa e o Renavam ou CPF, para então selecionar a opção “Não sou um robô” e clicar em “Consultar”.

Essa mesma ferramenta vai disponibilizar a você uma série de informações sobre o veículo, então você consegue resolver “outros assuntos” relacionados ao veículo apenas acessando por meio dessas informações. Muito interessante, não é?

Licenciamento Detran RO

Agora, é o momento de falar sobre o licenciamento. Você não sabe o que é? Mesmo se não souber, continue neste artigo, pois essa informação é muito importante. O licenciamento nada mais é do que o ato de licenciar o veículo, e deve ser feito anualmente. Para licenciar o seu veículo, você precisa pagar uma taxa todos os anos, e o dia a ser pago vai depender do número da placa do seu carro, pois é feita uma espécie de rodízio.

Antes de saber como fazer o licenciamento, é interessante que saiba para que ele serve, uma vez que você paga pelo serviço. Com o licenciamento, é feita uma revisão no seu veículo a fim de descobrir se ele se encontra capacitado para continuar circulando. O problema é que isso apenas funciona na teoria, pois, na prática, a vistoria realizada não tem muito aprofundamento e é possível que muitos carros circulem em condições não tão boas.

Para consultar o licenciamento do seu veículo, você deve fazer o mesmo procedimento anterior. Se já não lembra, é simples. Basta entrar no link Consulta Licenciamento , inserir o número da placa e o número do Renavam ou CPF, para então marcar que você não é um robô e clicar em “Consultar”.

Pronto, a partir daí você já tem as informações que precisa. Lembre-se de pagar o licenciamento no período correto, para que não haja nenhum problema para você.

Gostou deste artigo? Por favor, comente se conseguimos te ajudar. Caso tenha alguma dúvida, você pode falar diretamente com o Detran RO através de e-mail. Aproveite para ver os nossos outros artigos; tenho certeza de que muitos deles serão do seu interesse. Obrigado por ler até aqui e até mais!