Detran PI – Simulado, Consulta de Multas, CNH

O Detran PI, Departamento Estadual de Trânsito do Piauí, é um órgão que tem vínculo com a Secretaria de Cidades do estado, e tem como finalidade disciplinar e fiscalizar os serviços de tráfego e trânsito. Sua sede e o foro ficam na capital do estado, Teresina.

Detran PI

Detran PI – Simulado, Consulta de Multas, CNH

Simulado Detran PI

O simulado nada menos é do que um sistema inteligente de prova on-line e gratuito que vai ajudar os candidatos a treinar para a prova teórica. No simulado, você encontrará centenas de perguntas da prova teórica oficial, e o melhor: o nível de dificuldade é crescente, portanto é ideal para você revisar conteúdos, corrigir erros, memorizar e recapitular. Melhores são as chances de candidatos que fazem constantemente o simulado para saber se estão indo bem e o que precisam fazer para ir melhor.

No simulado, você encontra várias matérias disponíveis, tais como, primeiros socorros, direção defensiva, legislação de trânsito, cidadania, meio ambiente, sinalização de trânsito, multas, educação no trânsito, crimes de trânsito, infrações e penalidades, noções de mecânica e manutenção de veículos, normas de circulação e conduta, placas de sinalização e sistema nacional de trânsito. Além dessas, ainda tem algumas outras áreas.

O site oficial do Detran PI não tem um simulado próprio, mas você pode acessar o simulado do link a seguir, que serve para muitos dos estados: simuladodetranbrasil.com.br/simulado-detran-pi (Acesse AQUI). Além disso, você pode praticar no aplicativo android.

Consultar multas Detran PI

Se você procura fazer a consulta da sua situação de multas, pode entrar no site do Detran PI ou simplesmente clicar no link a seguir, para fazer a consulta: taxas.detran.pi.gov.br/multa (Acesse AQUI). Você apenas precisa inserir a placa e o Renavam, além de resolver um captcha.

CNH Detran PI

Se você mora no Piauí e quer tirar sua primeira CNH, a Carteira Nacional de Habilitação, precisa levar uma cópia da identidade, uma cópia do CPF, um comprovante de residência autenticado (no caso de o comprovante estar no nome do cônjuge, deve apresentar a certidão de casamento também) e a taxa de serviço do Detran. Não é necessário levar fotografia.

A primeira coisa que você precisa fazer é se dirigir para uma agência do BB, CEF ou algum outro correspondente bancário para pagar a taxa. Com a posse de toda a documentação, você deve procurar o Detran se morar na capital, o Ciretran se morar no interior ou um CFC. Aí, você terá de realizar um exame médico e psicológico, onde, estando apto, deverá conseguir o Certificado de Direção Defensiva e marcar o exame de legislação.

Se estiver apto no exame de legislação, precisa requerer a Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, LADV, e deve realizar o curso prático de direção. Quando conseguir esse certificado, precisa marcar o exame prático de direção, e, estando apto, só precisa aguardar a entrega da permissão do Detran ou do Ciretran.