Detran GO – Simulado, Consulta de Multas, CNH

Todo estado brasileiro possui um site específico para o Detran, portanto, há o Detran SP, Detran RJ, Detran GO, entre outros. Este artigo é focado no Detran GO, mais especificamente nos processos do simulado, consulta de multas e obtenção do CNH. Abaixo, você encontrará todas as informações que você precisa para entender e saber fazer esses processos que são muito importantes para quem tem/quer ter um veículo e dirigir por aí.

Detran GO

Detran GO – Simulado, Consulta de Multas, CNH

Simulado Detran GO

O simulado do Detran GO é uma forma de os candidatos se prepararem para a prova testando seus conhecimentos. O simulado é constituído por uma prova de 30 questões de múltipla escolha e que deverão ser respondidas em até 40 minutos. No final do simulado, o candidato encontra o resultado das questões que fez com as explicações das questões que errou.

Além do simulado, há também a prova prática que pode ser realizada no meio eletrônico. Essa é uma novidade que está fazendo com que os processos de tirar e renovar a carteira de habilitação, além de adicionar uma nova categoria, fiquem muito mais rápidos e práticos. Tanto que os candidatos aprovados na prova já podem começar suas aulas práticas no dia seguinte.

Consultar multas Detran GO

Muitas pessoas são multadas todos os dias em Goiás, mas algumas delas nem mesmo sabem o que fazer para consultar essas multas, débitos, impostos e impedimentos. O procedimento é simples, basta entrar no site www.detran.go.gov.br/debitosVeiculo (Acesse AQUI) e preencher os locais indicados com a placa e o Renavam depois de concordar com as informações escritas.

CNH Detran GO

Se você é um candidato que vai tirar a primeira habilitação, precisa ter 18 anos completos, solicitar o pré-cadastro da CNH pelo www.detran.go.gov.br/preCadastroPrimeiraHabilitacao (Acesse AQUI) e realizar o pagamento da taxa. No link anterior, você encontra os valores que precisará pagar. Serão exigidos os documentos originais e as cópias do documento de identidade, CPF e comprovante de residência.

A pessoa a retirar a CNH não pode ter aberto qualquer processo de primeira habilitação no país. Ela tem de preencher todos os campos do pré-cadastro da primeira habilitação, não pode ter nenhum tipo de CNH, não pode possuir penalidades registradas no Detran Go e nem na Base Nacional dos Condutores.

Assim que a pessoa abrir o processo, pagar a taxa e imprimir o formulário RENACH, deverá comparecer no Vapt-Vupt que está indicado no seu DUA, Documento Único de Arrecadação, onde deverá levar os documentos e cópias citados anteriormente. Lá, também fará a coleta das fotos e das digitais. Em seguida, o indivíduo deve ir até a clínica indicada no processo para que possa fazer o Exame Médico e a Avaliação Psicológica.