Detran ES – Simulado, Consulta de Multas, CNH

Se você é um motorista ou um futuro motorista do Espírito Santo, deve prestar atenção neste artigo, principalmente se você não tiver conhecimento dos processos de simulação teórica, consulta de multas e CNH, a Carteira Nacional de Habilitação. Todas essas coisas serão abordadas neste artigo, portanto, prepare-se para salvar os links que vamos disponibilizar.

Detran ES

Detran ES – Simulado, Consulta de Multas, CNH

Simulado Detran ES

O simulado é um teste teórico preparatório para a prova do Detran do Espírito Santo. Por meio desse teste, você poderá resolver as centenas de questões disponíveis, que aparecerão aleatoriamente. São 30 questões por teste, as quais deverão ser respondidas em até 40 minutos. Todas as questões são de múltipla escolha, e, para assinalar a resposta que julga ser correta, basta clicar e depois avançar para a próxima. Você acessa o site do simulado em simuladodetranbrasil.com.br/simulado-detran-es (Acesse AQUI).

Se você está se perguntando que tipos de questões serão abordadas, preste atenção. As questões que podem cair no simulado do Detran ES podem ser testes sobre legislação de trânsito, primeiros socorros, direção defensiva, meio ambiente e cidadania, mecânica e manutenção de veículos, sinalização de trânsito, infrações e penalidades, crimes de trânsito, CTP, o Código de Trânsito Brasileiro, educação no trânsito e muitas outras áreas.

Consultar multas Detran ES

Se você foi multado de um tempo para cá, pode consultar a situação dessa multa, além de muitas informações importantíssimas. Para fazer isso, você apenas precisa entrar no site sitedetran.es.gov.br/Consulta (Acesse AQUI) e preencher as três lacunas de nome “Placa”, “Renavam” e “Auto”. Além disso, você deve digitar as letras e números que aparecem na imagem que fica logo abaixo. A partir disso, você já consegue clicar em “Consultar” e ter acesso às informações.

CNH Detran ES

Muitos querem tirar a primeira habilitação, e o processo para isso, apesar de ser um pouco trabalhoso, vale a pena. O candidato precisa ser maior de 18 anos, saber ler e escrever e ter documento de identidade e CPF. Os documentos a serem levados são o original e a cópia do documento de identidade, a cópia do CPF, 1 foto 3×4 colorida, recente e nítida, com fundo claro e não danificada, e comprovante de residência. Para candidatos estrangeiros que são foram habilitados no país de origem, devem apresentar também o documento de Permanência Definitiva no Brasil.

O interessado deve ir a um Centro de Formação de sua preferência com os documentos necessários. Depois, ele será direcionado a uma Clínica Credenciada, onde fará os exames de aptidão física e mental e avaliação psicológica. Se ele for apto, terá de pagar uma taxa do serviço do Detran ES, e, então, ir a um CFC credenciado para fazer o curso teórico-técnico na data marcada e com o mínimo de horas necessárias.

Depois, precisará realizar uma prova teórico-técnica, e, se aprovado nela, deve realizar um curso prático de direção veicular com uma quantidade mínima de horas no CFC que escolheu. O próximo passo é realizar uma prova prática de direção veicular em data marcada. Se for aprovado, receberá a Permissão para Dirigir no endereço que informou anteriormente.