Detran DF – Simulado, Consulta de Multas, Licenciamento

Você mora no Distrito Federal e quer aprender a dirigir ou já dirige? Então, já ouviu ou tem que ouvir falar do Detran DF, que é uma plataforma on-line onde você encontra várias informações e pode requisitar vários serviços relacionados ao condutor e ao veículo. Neste artigo, você conhecerá dois serviços específicos, a consulta de multas e o licenciamento, além de saber onde fazer o simulado Detran DF.

Detran DF

Simulado

Vamos começar falando sobre o simulado, que é a maneira mais eficaz de você se dar bem no exame do Detran DF. Por meio do simulado, você tem acesso a questões que realmente caem na prova, e, por conta disso, consegue se preparar melhor. Uma notícia ainda mais interessante é que você pode fazer esse simulado quantas vezes quiser, então use e abuse desse recurso para arrasar na prova.

O Detran do Distrito Federal não tem um simulado próprio, mas vários outros sites o oferecem para a sua comodidade. Você pode, por exemplo, entrar no site www.simuladododetran.net.br/simulado-detran-df e selecionar se quer responder a 30 ou a 40 questões.

Você também pode baixar o aplicativo para realizar o simulado sempre que quiser em seu tablet ou smatphone. Para isso, basta procurar pelo link no site que acabamos de fornecer a você. Se você quer tirar a CNH ou precisa renová-la, fazer o simulado é a maneira mais segura de conseguir uma boa pontuação e passar.

Consulta de multas

Ser multado não é nada legal, e todos os condutores sabem disso. A multa significa que você terá que pagar uma taxa para continuar dirigindo sem impedimentos por causa dela, mas também é um incentivo para você aprender com os seus erros a fim de não ser multado novamente. Por isso, é muito necessário conhecer um sistema de consulta de multas, que também está presente no Detran DF.

Para consultar as multas, é muito simples. Primeiramente, você precisa entrar no link www.detran.df.gov.br e, na aba Serviços, clicar em 2ª via de multas. Vai abrir uma página onde você precisa inserir alguns dados para poder visualizar o resultado. Essas informações são o número da placa e o número do Renavam. Depois disso, você apenas precisa clicar no botão “Consultar” para avançar com a solicitação.

Lembre-se de pagar as multas no período correto, porque pagá-las atrasado só vai te dar mais dores de cabeça. Se você quer continuar dirigindo com regularidade, deve pagar as multas corretamente e evitar cometer mais infrações, para que não sejam acrescentados pontos na carteira.

Licenciamento

Quando falamos em licenciamento, estamos nos referindo a uma taxa que todo condutor precisa pagar todos os anos para continuar circulando com o veículo normalmente. Essa taxa garante uma vistoria para que o veículo entre em conformidade com as normas que podem ser mudadas de tempos em tempos.

É importante consultar a tabela do licenciamento, para saber quanto você terá que desembolsar no ano em questão. Por isso, é bom verificar isso também. Para fazer a consulta do licenciamento, você precisa entrar no link www.detran.df.gov.br/consultar-veiculo e inserir a numeração da placa e a numeração do Renavam, para só então clicar em “Consultar” e poder adquirir o resultado do licenciamento.

O licenciamento também tem data certa para pagar, que pode variar de ano para ano. Você precisa pagar no dia determinado pela tabela de licenciamento, que você pode encontrar na internet. De acordo com o término da sua placa, você terá um determinado dia para fazer o pagamento.

Espero que este artigo tenha te ajudado a encontrar exatamente o que procurava. Visite os nossos outros artigos, caso queira saber mais sobre a CNH. Obrigado por ler o texto até aqui e até mais!