Detran AM – Simulado, Consulta de Multas, Licenciamento

O Detran AM é um órgão que já é conhecido por uma quantidade muito grande de pessoas, principalmente por pessoas que querem tirar a CNH ou já a tiraram. Mesmo assim, ainda há grupos de pessoas que não conhecem alguns serviços do Detran AM, então, se você é do Amazonas, fique aqui para saber fazer a consulta de multas, o licenciamento e o simulado. Acompanhe!

Detran AM

Simulado

O simulado é a melhor coisa que existe para você se preparar para o exame do Detran, pois contém questões que realmente podem cair na sua prova e é interessante porque você pode fazer o simulado quantas vezes quiser. Para fazer o simulado, você pode entrar no link simuladodetranbrasil.com.br/simulado-detran-am, clicar em “Fazer o simulado agora!” e ler as recomendações antes de clicar em “Iniciar”.

Você disporá de 40 minutos para responder a 30 perguntas. Todas elas são de assinalar, então você terá um tempo razoável para terminar a prova. Você só precisa clicar na resposta que achar correta e depois avançar. Essa prova teórica possui gabarito e respostas. Não perca tempo! Comece agora mesmo!

Consulta de multas

Para os condutores, é muito importante saber das suas infrações, pois elas geram pontos na carteira que podem trazer consequências. As infrações também geram multas, as quais precisam ser pagas no período correto para que não seja ocasionado nenhum problema. Por isso, é importante conhecer o portal do Detran AM, que possui um serviço de consulta de multas para facilitar a sua vida.

Para fazer a consulta de multas, o condutor precisa entrar no site Acesse AQUI e clicar em “Iniciar Processo”. Fazer isso vai abrir uma tela de pesquisa de veículo, onde você precisará inserir o número do Renavam ou do chassi, para então marcar a opção de que não é um robô e clicar em “Pesquisar”. A partir disso, você tem acesso às multas geradas a partir das infrações cometidas. Lembre-se de pagá-las na data correta.

Licenciamento

As multas só podem ser pagas uma vez que você comete as infrações, mas do licenciamento você não pode fugir, pois ele é uma taxa anual e obrigatória. O licenciamento garante uma vistoria veicular que, em teoria, faz com que seu veículo seja verificiado a fim de que ele tenha boas condições para continuar circulando nas ruas. Mas isso funciona apenas na teoria, pelo menos na maior parte dos municípios, onde a vistoria realizada não tem grande relevância e aprofundamento, de modo que muitos veículos devem circular todos os anos sem estar nas melhores condições.

Para solicitar o licenciamento, você não terá dificuldade. A primeira coisa que precisa fazer é entrar no site do Detran AM Clicando AQUI, que é o endereço do serviço de licenciamento anual. A taxa de pagamento vai variar de ano para ano, mas normalmente não há uma diferença enorme de um ano para o outro. Abrindo o link, você deve clicar em “Iniciar Processo”, e isso vai abrir uma guia de pesquisa de veículo, a mesma aberta da outra vez, onde você precisa inserir a numeração do Renavam ou, se preferir, do chassi, para então marcar a opção de que não é um robô e clicar em “Pesquisar”.

Lembre-se de pagar a taxa de licenciamento no dia correto, e por isso você precisa prestar muita atenção, afinal, o dia de pagamento vai depender do término da sua placa. Por isso, é muito importante que você consulte a tabela do licenciamento anual para não causar confusões. Pagando as possíveis multas e o licenciamento anual de forma correta, você mostra que está buscando a regularidade do seu veículo.

E aí, gostou do artigo? No nosso site, temos muitos outros que podem ser do seu interesse, pois falam sobre a CNH. Espero que tenha gostado do texto e obrigado por ler até aqui. Até mais!