Licenciamento 2021 SE

Licenciamento 2021 SE – Tabela, Consulta, Valor

No estado do Sergipe o Licenciamento do Veículo é conhecido com Certificado de Circulação Anual, o documento habilita os veículos a circular em vias públicas com segurança, para ter acesso ao documento é necessário o pagamento de uma tava no valor de R$100,00, neste ano de 2021 a obtenção do documento deverá ser 100% Digital em todos os estados brasileiros.

Licenciamento 2021 SE

Licenciamento 2021 SE

Com o aplicativo Carteira de Trabalho Digital  os condutores de veículos que realizarem o pagamento da taxa de licenciamento deverão baixar o PDF da licença que deverá ser carregado celular, o modelo PDF permite a impressão do conteúdo que pode ser utilizada no caso de bateria fraca, além disso o documento também poderá ser compartilhado por até 5 (cinco) condutores por meio do compartilhamento no whatsapp o condutor recebe o documento PDF e baixa no seu dispositivo para que o veiculo possa sem emprestado.

O Licenciamento do Veículo assegura que todos os itens de segurança do carro foram checados e está em bom estado, o licenciamento bem como manutenção de itens de segurança é de responsabilidade do condutor do veículo que está sujeito a pena de multa e 7 (sete) pontos na carteira caso seja encontrada irregularidades nos itens de segurança do veiculo durante blitz policial.

Consultar Licenciamento

A consulta do valor do licenciamento no estado do Sergipe pode ser feita no site DETRAN-SE e também no aplicativo Carteira de Trabalho Digital, neste estado também é permitido o pagamento antecipado junto com o IPVA do veículo, o condutor e proprietário que optar pelo pagamento antecipado do licenciamento deverá utilizar a tabela de rodizio do IPVA que termina no dia 26 de fevereiro, os pagamentos realizados até esta data terão descontos do IPVA.

Os condutores que optarem pelo pagamento do licenciamento separado do IPVA já podem consultar a Tabela de Licenciamento divulgada no site do Sergipe, para fazer a impressão e consulta do valor do licenciamento no site e aplicativo é necessário digitar o Número do RENAVAM.

  1. No menu do site DETRAN-SE [www.detran.se.gov.br] escolha Licenciamento Anual (CRLV-e).
  2. Na página de login digite o Número do RENAVAM e Código Solicitado.
  3. Pronto, agora já pode visualizar o boleto para pagamento do CRLV-e o vencimento do boleto segue orientação da Tabela de Licenciamento por isso perderá a validade caso não seja pago, em caso de ter efetuado o pagamento o sistema informará que nada consta.

Tabela do Licenciamento

A Tabela de Licenciamento do Veículo já foi divulgada no site do DETRAN-SE, no estado do Sergipe os condutores e proprietários de veículos tem duas opções de pagamento, na primeira é possível fazer o pagamento junto com o Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e na segunda é utilizado o sistema de rodizio, desta maneira os veículos com placa final 7, 8 e 9 pagarão respectivamente o licenciamento nos meses de agosto, setembro e outubro, os veículo com placa final 0 são os últimos a realizarem pagamento no mês de novembro. Veja, as datas de pagamento no rodizio da Tabela de Licenciamento do estado do Sergipe.

  • Placa Final 1: Vencimento do Licenciamento 31 de março.
  • Placa Final 2: Vencimento do Licenciamento 31 de março.
  • Placa Final 3:Vencimento do Licenciamento 30 de abril.
  • Placa Final 4:Vencimento do Licenciamento 31 maio.
  • Placa Final 5: Vencimento do Licenciamento 30 de junho. 
  • Placa Final 6: Vencimento do Licenciamento 30 de julho. 
  • Placa Final 7: Vencimento do Licenciamento  31 de Agosto.
  • Placa Final 8: Vencimento do Licenciamento 30 de Setembro. 
  • Placa Final 9: Vencimento do Licenciamento 29 de Outubro.
  • Placa Final 0: Vencimento do Licenciamento 30 de Novembro. 

Valor do Licenciamento

O Valor do Licenciamento no estado do Sergipe deve ser de R$100,00 (cem reais) o pagamento pode ser feito parcelado no boleto ou cartão de crédito, o código de barra para o pagamento pode ser utilizado em aplicativos com leitura do código de barra, o pagamento com transferência da conta corrente pode ser feito do modo tradicional ou utilizando a chave PIX.

O QR Code do Licenciamento de Circulação dos Veículo deverá ser utilizado em caso de blitz policial, os condutores que realizarem parcelamento do pagamento por meio da guia de recolhimento no site DETRAN com placa final 0 deverão pagar a última parcela no mês de janeiro de 2022.

Como Pagar o Licenciamento

O Licenciamento do Veículo poderá ser pago por meio do código de barra para impressão do boleto de pagamento do licenciamento o condutor do veículo poderá utilizar um computador com impressora, ou solicitar o PDF no aplicativo Carteira de Trabalho Digital e impressão do documento.

Para o parcelamento do licenciamento do veiculo poderá ser utilizado o Cartão de Crédito ou no site do DETRAN-SE a opção parcelamento, se utilizar opção parcelamento do site do DETRAN-SE será necessário impressão de todos os meses parcelados, no cartão o valor é retirado do limite  que não pode ser utilizado até o pagamento total da divida.

Para fazer transferências de contas o pagamento pode ser feito no aplicativo Carteira de Trabalho Digital  com a utilização da chave PIX, com o código de barras do documento o recebimento do licenciamento pode ser feito em qualquer aplicativo de pagamento de conta e no aplicativo do banco digitando o número do RENAVAM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *