Licenciamento 2021 MT

Licenciamento 2021 MT – Tabela, Consulta, Valor

Já está disponível o documento de licenciamento para a impressão no site DETRAN-MT, não será necessário a segunda via no formato digital do licenciamento. O Licenciamento do Veículo é a licença que permite aos veículos com emplacamento no estado do Mato Grosso circularem em vias públicas, o documento garante que todos os itens de segurança foram vistos pelo condutor responsável do veículo. 

Licenciamento 2021 MT

Licenciamento 2021 MT

Além da manutenção dos pneus e itens de segurança, cintos, lanternas e sinalizadores de acidentes os veículos também devem ter os escapamentos em bom estado, desde o ano de 2019 os graus de poluentes de veículos automotores são avaliados pela vistoria a fim de que seja eliminado o excesso de emissão dos poluentes na atmosfera terrestre causada pela falta de manutenção dos escapamentos e veículos velhos que ainda circulam em vias do estado. 

Para renovar a licença de circulação no estado do Mato Grosso não será mais necessário ir até uma agência do departamento estadual de trânsito, o DETRAN-MT  já disponibilizou no site o licenciamento do veículo que poderá ser feito por meio da impressão em papel A4 ou dowload do conteúdo PDF para pagamento no aplicativo. 

Veja, neste artigo do site CNH Social Gratuita como fazer o Licenciamento do Veículo no estado do Mato Grosso!

Disque DETRAN MT

Disque DETRAN: (65) 3615-4800.

E-Mail: [email protected]

Consulta Licenciamento

A impressão do licenciamento pode ser feita na aba Consulta de Veículos para utilizar a aba clique no menu Veículos, a consulta também pode ser feita por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital, o pagamento do licenciamento no estado do Mato Grosso deverá ser realizado por meio da leitora do QR Code no site ou aplicativo.

Para realizar a Consulta no aplicativo Carteira de Trabalho Digital é necessário ter cadastro de senha, após o pagamento da taxa o licenciamento de circulação ficará disponível para ser baixado no dispositivo, o arquivo para baixar a licença de circulação do veículo é o mesmo que pode ser compartilhado por diferentes condutores e impresso, o formato PDF permite impressão do documento e armazenamento em dispositivo móvel. 

Tabela de Licenciamento

No estado do Mato Grosso os veículos com vencimento da placa 1,2 e 3 pagarão o licenciamento no mesmo mês do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), isso porque o governo do estado de Mato Grosso adiou o pagamento do imposto para o mês de março, esta medida foi tomada devido a pandemia e autos índices de contaminação que tem prejudicado o orçamento dos trabalhadores impedidos de sair de casa no período de reclusão. 

A tabela de licenciamento já foi divulgada no blog do DETRAN-MT, o título do artigo é DETRAN- MT divulga calendário de pagamento do licenciamento 2021, prazos serão estendidos [www.detran.mt.gov.br], em breve o DETRAN-MT deve dispor da tabela no site , a partir do mês de março quando terá início os pagamentos do imposto e licenciamento de veículo com placa 1,2 e 3, de acordo com o novo prazo. Veja, as datas de pagamento divulgadas pelo Blog do DETRAN-MT neste artigo que o site CNH Social Gratuita preparou: 

  • Placa Final 1,2 e 3: Vencimento Mês de Março.
  • Placa Final 4: Vencimento Mês de Abril.
  • Placa Final 5: Vencimento Mês de Maio.
  • Placa Final 6: Vencimento Mês de Junho. 
  • Placa Final 7: Vencimento Mês de Julho. 
  • Placa Final 8: Vencimento Mês de Agosto. 
  • Placa Final 9: Vencimento Mês de Setembro.
  • Placa Final 0: Vencimento Mês de Outubro. 

Valor do Licenciamento

O valor do licenciamento 2021 no estado de Mato Grosso deve ser de R$131,80 (cento e trinta e um reais e oitenta centavos) neste estado também o Seguro DPVAT deverá ser cobrado junto com o imposto de propriedade veicular IPVA, o pagamento do licenciamento deve ser realizado exclusivamente no aplicativo MT Cidadão ou no site do DETRAN-MT. 

Os veículos com placa 1,2 e 3 devem fazer pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores no mesmo mês do licenciamento, bem como deve também ser regularizadas as dívidas no sistema do Departamento de Trânsito, para regularização das dívidas o proprietário do veículo deverá consultar na aba veículos do site do DETRAN multas e outros débitos, não é permitido o pagamento do IPVA em veículos com débitos atrasados. 

Como Pagar o Licenciamento

O licenciamento do veículo pode ser pago por meio da impressão da Guia de Recolhimento ou com o número do RENAVAM, no site é possível obter o boleto com os débitos do veículo, o código de pagamento pode ser utilizado também no pagamento digital por meio de aplicativos, para fazer o pagamento do licenciamento é necessário que todos os débitos do veículos estejam quitados, veja o passo à passo: 

  1. O proprietário e condutor do veículo deve acessar o site e clicar na aba “Veículos” e em seguida”Consulte Seu Veículo”. 
  2. Na página consulta de débitos digite o número do RENAVAM , para ter acesso as informações de débitos do veículo.
  3. Abrirá uma página com as informações do veículo, esta página não tem formato PDF e por isso não pode ser impressa, é necessário clique no local indicado para imprimir o documento, será exibido o formato PDF, configure a impressão que deve estar no formato A4 e clique em Imprimir. 
  4. No aplicativo CNH Social do DENATRAN é possível baixar o formato PDF no celular, o arquivo no formato PDF pode ser utilizado por até 5 (cinco) condutores de veículos, essa alternativa ser para veículos de proprietários com motoristas particulares e também no caso de veículos emprestados. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *