IPVA MT 2021

IPVA MT 2021

Em ocasião dos reflexos econômicos causados pela pandemia do novo corona vírus COVID-19 o início do pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores no estado do Mato Grosso que deveria acontecer no mês de janeiro foi adiado para o mês de março deste ano de 2021, além disso o pagamento do imposto poderá ser realizado em até 6 parcelas imprimido o boleto no site do DETRAN-MT ou no Cartão de Crédito.

IPVA MT 2021

IPVA MT 2021

O Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores deve ser pago todos os anos pelo proprietário do veículo, além do IPVA também devem ser colocadas em dias as multas do veículo, o pagamento do licenciamento pode ser feito obedecendo a tabela de pagamento divulgada no site do DETRAN-MT, os veículos que optaram pelo pagamento antecipado do IPVA realizado junto com o licenciamento deve aguarda a divulgação da tabela de licenciamento do veículo que será feita em breve.

O valor do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores é um percentual do valor do veículo, utilizada a tabela FIPE , desta maneira o proprietário do veículo deve pagar 1% (um por cento) do valor do carro, ou seja, um veículo que tem valor de R$10.000,00 (dez mil reais) deve pagar R$100,00 (cem reais) de Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores.

Confira todas as informações para pagamento do

IPVA MT neste artigo que o site CNH Gratuita Preparou para você !

Consulta de Valor de IPVA MT

O valor do IPVA MT pode ser consultado a partir deste mês de janeiro no site a aplicativo do DETRAN-MT, no site é possível impressão do boleto para pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores, também é possível realizar consultas de valores de multas e outros débitos em atraso.

Para fazer a consulta do valor do IPVA no site DETRAN-MT o proprietário do veículo deve acessar a página veículos, no site e aplicativo existem duas maneiras de fazer consultas uma é por meio do acesso a página veículos onde é possível consultar débitos e outros assuntos relacionados ao carro, a outra maneira é fazer consultas por meio da página CNH do Condutor, nesta página o condutor tem acesso a pontuação e data de vencimento da CNH.

Para fazer o pagamento do IPVA por meio do DETRAN-MT é necessário o número do RENAVAM , após digitar o número do RENAVAM o proprietário do veículo tem acesso a Guia de Pagamento e poderá optar pelo parcelamento em até 6 (seis) vezes, caso o pagamento seja realizado por meio de débito automático ou cartão de crédito o proprietário do veículo poderá imprimir a confirmação do pagamento.

Como Emitir Guia de Pagamento

Nas Agências Bancárias o pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores pode ser feito por meio do número do RENAVAM, o proprietário do veículo pode informar o número do RENAVAM no caixa Eletrônico ou Caixa Guichê, após o pagamento do valor do IPVA é impresso um cupom comprovante da quitação do débito.

Os proprietários de veículos que optarem pela impressão do boleto de pagamento no site do DETRAN poderão fazer o pagamento do boleto em Casas Lotéricas, Aplicativos de Leitura do Código de Barras e até na rede Extra de Supermercados que aceitam pagamento de contas, ao realizarem o pagamento do boleto o cliente receberá um comprovante de pagamento, cupom fiscal, ou autenticação do boleto.

Os pagamentos realizados por meio do aplicativo Carteira de Habilitação Digital e DENATRAN são 100%Digital, o proprietário realiza o pagamento que será automaticamente computado pelo sistema DETRAN e DENATRAN, o status de pagamento deverá ser alterado para regular.

Os proprietários que desejam fazer pagamento do IPVA utilizando os pontos da Nota Fiscal devem solicitar a soma e transferência dos pontos no site Nota Fiscal MT, depois de optar pela utilização dos pontos para o pagamento do IPVA o proprietário do veículo deverá  entrar no site SEFAZ-MT da Secretária da Fazenda e imprimir comprovação do pagamento do imposto.

Tabela de IPVA MT 2021

tabela de vencimento IPVA MT 2021

A Tabela do IPVA Mato Grosso 2021 já foi divulgada pelo site do Departamento de Trânsito Estadual, em ocasião da pandemia o início do pagamento do imposto foi adiado para o mês de março de 2021, os proprietários de veículos automotores que optaram pela antecipação do pagamento do imposto continuam realizando pagamento junto ao licenciamento do veículo, a data de vencimento dos pagamentos do licenciamento e IPVA não devem ultrapassar o ultimo mês do ano dezembro de 2021.

O pagamento de IPVA atrasado também poderá ser realizado por meio da impressão do boleto no site do DETRAN-MT, bem como pagamento de multas e outras taxas do veículo, a data limite para a quitação do débito do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores varia conforme o dígito final da placa. Confira as datas de pagamento divulgadas pelo DETRAN-MT.

  • Final de Placa 1,2 e 3 : Pagamento até 22 de março de 2021.
  • Final de Placa 4,5 e 6: Pagamento até 20 de abril de 2021.
  • Final de Placa 7,8 e 9: Pagamento até 20 de maio de 2021.
  • Final de Placa 0: Pagamento até 21 de junho de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *