IPVA DF 2021

IPVA DF 2021

No Distrito Federal o pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores é realizado por meio do site da Secretaria da Fazenda [www.receita.fazenda.df.gov.br] no menu clique em IPVA, além do pagamento por meio do site e aplicativo o proprietário de veículo automotivo que reside no Distrito Federal deve receber no mês de janeiro e fevereiro boleto impresso que pode ser pago por meio de agências bancárias, casas lotéricas e redes de supermercado Extra e Grupo Pão de Açúcar que realiza pagamento de conta no caixa. 

IPVA DF 2021

IPVA DF 2021

Em ocasião da pandemia COVID-19 o aplicativo Carteira de Habilitação Digital foi reestruturado permitindo novas ações para que os proprietários de veículos possam colocar as dívidas em dia sem precisar sair de casa, desta maneira será possível fazer o pagamento do IPVA e Licenciamento por meio do aplicativo,não é preciso imprimir comprovante de pagamento realizado no aplicativo, os proprietários que optarem pelo pagamento no aplicativo devem sofrer alteração no staus do IPVA que passará a constar como Regularizado. 

O valor do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores deverá ser calculado do percentual de 1% equivalente a tabela FIPE de valores de veículos, desta maneira um veículo no valor de R$10.000,00 (dez mil reais) deve ter o valor do Imposto Sobre Propriedade de Veículos de R$100, 00 (cem reais). 

Veja, todas as informações sobre IPVA DF que o site CNH Social Gratuita preparou para você!

Consulta Valor do IPVA

A internet oferece opções de sites e simuladores que realizam uma estimativa do valor do Imposto Sobre propriedade de Veículos Automotores, para saber um valor aproximado do valor que será cobrado é necessário informar o ano de fabricação do veículo e marca, os proprietários de veículo automotivo também pode aguarda a divulgação do período de recebimento do imposto e consultar o site do DETRAN-DF para saber o valor que está sendo cobrado do IPVA. 

A tabela de datas de pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores já foi divulgada no Distrito Federal, os proprietários de veículos que circulam em ruas do Distrito Federal já podem consultar o valor do IPVA deste ano no site do DETRAN-DF ou aplicativo Carteira de Habilitação Digital. 

O valor do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores não costuma receber muita alteração, o percentual de 1% é cobrado da Tabela FIPE de valores de veículos, o pagamento do imposto deve ser realizado pelo proprietário do veículo mesmo que este não seja condutor, para fazer o pagamento pode ser utilizado login no aplicativo, CPF ou número do RENAVAM e Placa no site da Receita Federal. 

Como Emitir Guia de Pagamento

No aplicativo Carteira de Trabalho Digital a Guia de Pagamento não precisará ser impressa, isso porque as informações do aplicativo são 100 % Digitais, após realizar a opção de pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores o status de IPVA será alterado para regularizado, caso o proprietário do veículo não faça o pagamento o status IPVA constará pendente. 

Os proprietários de veículos que efetuarem pagamento por meio do boleto recebido na residência deverão ter autenticado no documento a confirmação do pagamento, também pode ser anexo ao impresso um cupom fiscal com informações sobre o pagamento realizado e número de autenticação. 

Os pagamentos feito com nota fiscal devem ser impresso no site da Secretaria da Fazenda, com a soma dos pontos da nota fiscal também pode ser obtido o desconto no IPVA, caso o proprietário queira receber descontos de Nota Fiscal  deve ser somado os pontos da nota fiscal no site Nota Fiscal do Distrito Federal e repassados para desconto do IPVA para a Secretaria da Fazenda. É preciso que o proprietário do veículo entre no site da SEFAZ-DF e solicite a impressão de um um novo boleto de pagamento do IPVA onde conste o desconto, o boleto poderá ser pago na rede bancária, casas lotéricas e supermercados. 

Tabela IPVA 2021

tabela de vencimento IPVA DF 2021.jpg

Os pagamentos realizados neste mês de janeiro e fevereiro de acordo com a tabela de pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores recebe desconto, já os pagamentos que forem parcelados em até 3 x (três vezes) não receberão descontos e devem seguir os critérios de pagamento da Tabela do IPVA. Veja, datas de pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores do Distrito Federal: 

  • Final de Placa 1 e 2: Vencimento 22/02/2021;
  • Final de Placa 3 e 4: Vencimento 23/02/2021;
  • Final de Placa 5 e 6: Vencimento 24/02/2021;
  • Final de Placa 7 e 8: Vencimento 25/02/2021;
  • Final de Placa 9 e 0: Vencimento 26/02/2021. 

Os proprietários de veículos que optarão pelo pagamento antecipado do IPVA junto ao licenciamento devem aguardar a divulgação da data de vencimento do licenciamento e realizar pagamento nos meses da Tabela de Licenciamento, a Tabela de Licenciamento do Veículo deve ser divulgada após pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores. 

Os pagamentos que forem realizado em cota única ou parcelamento de até duas vezes receberão desconto, já os pagamentos parcelados devem ser feitos sobre o valor total do imposto, o desconto já está incluso no boleto impresso enviado pelos correios. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *