Detran SE – Simulado, Consulta de Multas, CNH

É do conhecimento de muita gente que o Sergipe é um dos menores estados brasileiros, mas muita gente não sabe que as ruas da cidade estão constantemente cheias de carros. Os habitantes de lá frequentemente pensam em tirar a primeira habilitação, e neste artigo falaremos especificamente do simulado, da consulta de multas e do CNH, que é a Carteira Nacional de Habilitação.

É o responsável pelos procedimentos relacionados aos veículos e às habilitações de novos motoristas, além de outras coisas. A sede está localizada no SETAC em Aracajú, capital, mas há Ceacs e Ciretrans espalhados pelos estado, situados em shoppings e rodoviárias, onde você pode ir.

Detran SE

Detran SE – Simulado, Consulta de Multas, CNH

Simulado Detran SE

O simulado on-line é onde os futuros candidatos podem testar seus conhecimentos aprendidos, de modo a exercitar o aprendizado e obterem um resultado satisfatório na prova. O simulado contém 30 questões relacionadas às leis de trânsito, conduta do condutor e mecânica do carro, tudo o que a pessoa precisa saber. Não há contagem de tempo, e você pode encontrar o simulado em www.detran.se.gov.br/simulador (Acesse AQUI).

Há também um aplicativo disponível no Google Play, para que você realize o simulado off-line. O nome do aplicativo é Detran/SE Digital, e nele, além de fazer a simulação, é possível encontrar informações sobre as taxas dos carros.

Consultar Multas Detran SE

Para as pessoas que cometeram infrações nos últimos 5 anos, é possível acessar o portal do Detran SE, a fim de ter um melhor conhecimento da situação dos pontos na CNH, assim como saber outras coisas importantes. Passa acessar, você precisa entrar em seguro.detran.se.gov.br/consulta_multa (Acesse AQUI) com o número do seu Documento veicular e o Código de Segurança.

CNH Detran SE

Para obter a primeira habilitação em SE, é necessário comparecer a um dos postos físicos do Detran ou fazer um requerimento on-line no link www.detran.se.gov.br/novo (Acesse AQUI). A pessoa receberá um login e senha para acessar e agendar os exames necessários no portal, além da guia do DUA, Documento Único de Arrecadação. Com essa guia, você deverá realizar o pagamento e prosseguir para as outras 4 etapas, que são:

  • Ir até um posto do Detran SE, levando cópia do documento de identidade, comprovante de residência e CPF;
  • Agendar os exames médico e psicológico;
  • Dar entrada no curso teórico e agendar a prova dele;
  • Iniciar as aulas práticas, e, concluindo e comprovado o sucesso nos exames práticos, 5 dias depois procurar o mesmo posto do Detran onde foi anteriormente para retirar a CNH.

Candidatos em determinadas situações podem participar do “Escola pública de trânsito”, um programa que fornece o curso teórico gratuito para candidatos de baixa renda. Para participar, há alguns pré-requisitos, os quais são estar desempregado, morar no interior do estado, ter cursado ou estar cursando a rede pública de ensino e participar dos programas Bolsa Família e Pró-Jovem. Para se inscrever, acesse o site: www.detran.se.gov.br/escola_inscricao (Acesse AQUI)