Detran PB | Simulado, Consulta de Multas, Licenciamento

Muitos sites mostram separadas as informações sobre o simulado, a consulta de multas e o licenciamento, mas nosso site reuniu tudo o que você precisa saber sobre isso em um único artigo, para poupar tempo com procura. Abaixo, você saberá mais sobre esses procedimentos e saberá como executá-los de maneira correta utilizando a plataforma do Detran PB. Acompanhe!

Detran PB

Simulado Detran PB

Você que é da Paraíba e quer conquistar sua CNH ou já a tem e precisa verificar algumas coisas, preste atenção nas informações que vamos disponibilizar agora. Primeiramente, vamos falar do simulado Detran PB? O simulado é uma forma muito útil de se preparar para a prova do Detran. Por isso, se você precisa realizar a prova, não hesite antes em fazer o simulado, quantas vezes quiser, no site simuladodetranbrasil.com.br/simulado-detran-pb.

No link, você pode clicar em “Fazer simulado agora!”, e então será redirecionado para uma página que mostra as informações sobre o simulado. Nele, você terá 40 minutos para responder 30 perguntas, todas elas de assinalar. Para responder, basta clicar na resposta e avançar. Se você estudou bastante, provavelmente acertará muitas questões.

Consulta de Multas Detran PB

Se você quer ver se há multas pendentes para pagar, pode acessar a página do serviço do Detran da Paraíba e inserir o número da placa e o Renavam. Depois disso, tudo o que você tem que fazer é escolher a opção de visualizar a situação ou então emitir o boleto para o pagamento. Depois, é só clicar em Enviar. Para acessar a página do serviço do Detran PB, você pode procurar no Google ou, se for mais cômodo, simplesmente clicar no link: www.detran.pb.gov.br/multas.

Licenciamento Detran PB

Se você não sabe o que é o licenciamento, deve ficar atento a essa informação. Quando falamos em licenciamento do veículo, estamos falando sobre uma taxa obrigatória que deve ser paga todos os anos. Dessa forma, o automóvel está autorizado a circular pelas vias. Se você não faz o pagamento, fica impossibilitado de sair com o veículo, pois o licenciamento serve, na teoria, como um atestado de que o automóvel está em conformidade com as normas ambiental e de segurança.

Isso funciona na teoria, mas não na prática. Os veículos que são licenciados todos os anos não passam por uma inspeção rigorosa de modo a descobrir todo tipo de irregularidade. Dessa forma, é possível que muitos veículos circulem em condições não tão boas. Na verdade, em alguns poucos lugares a inspeção rigorosa é feita, mas isso não acontece na maior parte dos municípios.

Se o seu veículo é licenciado e você ganha o Certificado e Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), pode continuar circulando. Lembre-se apenas de pagar a taxa no período correto, pois normalmente é feito um rodízio para que aos poucos todo mundo pague e não haja problemas.

Você também pode consultar o licenciamento para: ou visualizar ou imprimir o boleto para o pagamento. Para isso, você precisa entrar no site www.detran.pb.gov.br/licenciamento e inserir as informações requisitadas. O que o site pede para que você possa prosseguir com a solicitação é o número da placa do veículo, o seu CPF ou CNJP e o ano de licenciamento. Além disso, você precisa selecionar se é uma pessoa física ou jurídica. Depois disso, o que você tem que fazer é escolher entre visualizar o extrato ou emitir o boleto para pagamento. Depois, é só clicar em Enviar.

Espero que tenhamos conseguido esclarecer todas as suas dúvidas. Se ainda restou alguma, você pode enviar um e-mail ou ligar para o Detran do seu estado, para que dessa forma você sane todas as dúvidas e possa fazer esses procedimentos. Obrigado por ler o artigo até aqui e até mais!