Artigo

Dicas para evitar a direção imprudente

CNH Social Gratuita: Dicas de como evitar a direção imprudente

Todo mundo provavelmente já passou por um dia terrível. Não importa o quão boa pessoa você seja, quando seu chefe está sendo brega ou quando você dorme pouco ou nada, você fica chateado. De um balcão de cozinha bagunçado, mesa de trabalho desorganizada e desordem em seu chão, até mesmo a menor coisa pode desestabilizá-lo. E quando você precisa dirigir para algum lugar, é mais provável que você recorra à direção imprudente e à raiva na estrada por causa do que está passando.

Infelizmente, isso muitas vezes leva a acidentes rodoviários que podem tirar vidas. Você se torna imprudente com outros motoristas, pisa no acelerador com tanta força que ultrapassa o limite de velocidade e diz coisas grosseiras para pessoas que não fizeram nada de errado contra você. De fato, alguns motoristas no Brasil já mataram motociclistas na estrada.

Condução imprudente nunca é aceitável, especialmente no Brasil. Veja como você pode evitá-lo:

Mantenha suas emoções sob controle

Não importa o quão louco e emocional você esteja, sempre mantenha suas emoções sob controle quando estiver ao volante. Evite gritar, insultar ou apontar o dedo para outros motoristas no Brasil, pois isso pode facilmente levar a uma briga violenta. Tente ouvir sua lista de reprodução favorita no caminho para o seu destino para ajudá-lo a relaxar sua pegada. Se possível, traga um amigo com quem você possa conversar enquanto dirige.

Você também pode levar algum tempo para se acalmar antes de ligar a ignição. No entanto, se você acha que não consegue lidar com sua raiva, pegue um táxi para evitar uma direção imprudente.

Não feche o porta

Você já notou que, quando está tendo um dia ruim, parece ter pouca ou nenhuma paciência com todos ao seu redor? Quando um motorista lento está na sua frente, você tende a fechar o porta-malas na tentativa de se livrar deles. No entanto, isso não é algo que você deve fazer. Se eles pararem de repente, você não terá tempo suficiente para pisar no freio, resultando em uma colisão de carro. 

Isto é especialmente verdade quando as condições meteorológicas são ruins. Se a estrada estiver gelada ou molhada, mantenha uma longa distância contra outros motoristas e compartilhe a estrada.

Concentre-se na estrada

Olhe, você pode querer resolver seus problemas em primeira mão e acabar com as coisas. Você pode acabar mandando mensagens de texto para seu chefe com um comentário levemente passivo-agressivo enquanto dirige, mas isso não é recomendado. Tenha em mente que há uma grande chance de você se envolver em um acidente de carro se estiver distraído, então concentre-se no que está à sua frente.

Quando você está distraído, pode não estar ciente de que está saindo em outra pista, passando no sinal vermelho e em excesso de velocidade. Coloque as duas mãos no volante e resolva seus problemas assim que estacionar o carro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.