Dicas de Como Vender seu Carro

Quer vender o seu carro? Existem algumas dicas que vão ajudar você a saber como vender seu carro de forma mais rápida e fazer um bom negócio, sem que você fique com o carro parado na garagem e pegando poeira. Aprenda alguns truques na hora de fazer seu anúncio e faça um bom negócio!

Vender o Carro

Se você conhece alguém que está procurando comprar um carro novo atualmente, é possível que o veja frustrado com as tentativas, uma vez que as taxas de juros em carros estão muito altas e não é todo mundo que dispõe de dinheiro o bastante para pagar tão caro em um carro novo. A alternativa, então, é a de comprar carros usados. Se você quer vender o seu carro usado, saiba que você precisa se destacar da concorrência — que está grande —, para que dessa forma escolham o seu veículo em vez do veículo de outra pessoa. Neste artigo, você conhecerá dicas essenciais para se destacar.

A primeira dica é sobre não enganar os interessados. O carro usado muitas vezes é considerado defeituoso, e apesar de isso não ser totalmente verdade, é importante estabelecer os pontos positivos e negativos do veículo.

saiba como vender seu carro e fazer um bom negócio

Se você quer vender seu carro, é necessário seguir alguns passos simples para fechar um bom negócio.

5 Dicas de Como Vender seu Carro

Vender o carro pode não ser uma das tarefas mais difíceis se você souber como fazer. Se você busca por vender em um ambiente ágil e seguro, pode optar pela OLX, que está crescendo a cada dia. No próprio site, você encontra dicas para vender seu veículo. Elas são:

  1. Usar fotos, e quanto mais melhor. Você já quis comprar um produto pela internet e acabou não comprando ou comprou com receio por causa que havia poucas fotos do produto? Isso é uma coisa muito comum, já que os compradores saber exatamente o que estão comprando. Portanto, para vender mais rápido, colocar muitas fotos de vários ângulos do carro, tanto fora quanto dentro, certamente ajuda.
  2. Isso nos leva à segunda dica. Diferentemente das motos, é necessário que você inclua fotos de dentro do veículo, afinal, o carro pode ser bonito por fora, mas se por dentro estiver acabado, menos chances você tem de vender o produto.
  3. Quanto ao anúncio a ser feito, as pessoas sempre preferem um texto claro e direto para descrever o produto. Por esse motivo, anúncios longos ou curtos demais podem ser prejudiciais e tendem a chamar menos atenção.
  4. Complementando uma dica que demos logo no começo do artigo, você deve transparecer a verdade e a realidade sobre o seu produto. Se houver algum risco ou amassado, por menor que pareça, você deve colocar na descrição. Além de evitar que o comprador seja enganado, evita que você perca tempo conversando com pessoas que querem um carro mais “perfeitinho”.
  5. A última dica é sobre como se posicionar com os possíveis clientes. Você deve ser educado e rápido nas respostas, para evitar que eles percam o interesse no seu produto por causa do seu modo de agir. Já ouviu falar na frase “Eu nunca mais comprarei naquele lugar”? É bem disso que estamos falando.

Você também pode vender seu carro pessoalmente ou por meio de estacionamentos credenciados, onde deve dizer ao dono como quer que o produto seja apresentado. É recomendado que mantenha as peças de fábrica, tenha atenção na quilometragem e faça a venda com base nos valores da Tabela Fipe.

Onde vender meu carro?

Hoje existem diversos locais para vender seu carro. Na internet é possível encontrar muitas opções como lojas online por estado e até pelas redes sociais Facebook e Instagram, essas você deve fazer parte de grupos de Compra/Venda e fazer seu anúncio seguindo as regras da comunidade.

Seja qual for o local onde você vai vender seu carro é necessário fazer um breve cadastro para que suas informações de contato estejam disponíveis para os futuros compradores. Veja abaixo uma lista dos maiores sites de compra e venda de carros do Brasil:

Além dessas opções, procure por sites da sua cidade ou região, lá você pode ter clientes potencialmente mais propícios a fazer a compra do seu carro. Boa sorte!