Como solicitar o Seguro DPVAT?

É provável que muita gente saiba que esse seguro existe, mas não saiba o nome real dele. O Seguro DPVAT, Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, existe desde 1974 e ele serve para indenizar vítimas de acidentes de trânsito em situações que não tiveram culpa. O Seguro DPVAT pode ser aplicado para motoristas, passageiros ou pedestres, e ele é apenas em relação à vida, não aos bens materiais perdidos.

O Seguro DPVAT assegura motoristas, pedestres e passageiros.

Você tem direito ao Seguro DPVAT, saiba como e quando solicitar!

O que o Seguro DPVAT pode cobrir?

Esse seguro pode oferece cobertura na ocorrência de três tipos de danos:

  • Morte;
  • Invalidez permanente;
  • Reembolso de despesas médicas e hospitalares.

Quando um acidente grande ocorre, não importa quantas vítimas existam e também não importa se o veículo não está em dia com o Seguro DPVAT ou não possa ser identificado, pois o pagamento da indenização é individual. A vítima ou os beneficiários dela terão, portanto, direito à cobertura.

Como solicitar o Seguro DPVAT ?

Se você já está se perguntando como fazer a solicitação do Seguro DPVAT, deve prestar atenção nas informações a seguir. É a seguradora Líder que administra o DPVAT, e ela tem como uma de suas funções fazer com que os cidadãos de todo o país tenham acesso às informações.

Antes de saber como fazer a solicitação, é importante saber de algumas coisas importantes. Se a vítima não tiver uma conta bancária, precisam solicitar uma carta junto ao ponto de atendimento, para fazer o encaminhamento de uma abertura de conta poupança. Outra coisa é que a pessoa interessada precisa preencher um formulário disponibilizado pela Seguradora Líder. Esse procedimento deve ser feito antes de ir num banco. Somente os bancos Itaú, Caixa Econômica Federal e Bradesco podem efetuar o pagamento em conta poupança.

Por meio do site www.seguradoralider.com.br/Como-Pedir-Indenizacao, você consegue ter acesso à lista de documentos necessários para solicitar o seguro. Por exemplo, para seguro de despesas médicas você precisa de:

  • Cópia ou Registro de Ocorrência Policial (original ou cópia autenticada);
  • Declaração do proprietário do veículo;
  • Documento de identidade da vítima (cópia simples);
  • CPF da vítima (cópia simples);
  • Cópia simples do boletim do primeiro atendimento médico-hospitalar ou relatório do médico informando quais as lesões sofridas pela vítima e o tratamento realizado;
  • Cópia simples do relatório do dentista (se necessário) informando as lesões sofridas pela vítima, se o tratamento foi realizado em decorrência das lesões sofridas no acidente, assim como se os dentes eram naturais antes do acidente.

Esses são os detalhes dos documentos necessários quando solicitados pela vítima em relação ao acidente. Se a pessoa a solicitar for um beneficiário, ela encontrará a lista de documentos necessários a serem apresentados para pegar a indenização de despesas médicas no link www.seguradoralider.com.br/Documentacao-Despesas-Medicas.

Como consultar o Seguro DPVAT?

Para fazer a consulta do andamento do Seguro DPVAT, você precisa entrar no link www.seguradoralider.com.br/Acompanhe-o-Processo-de-Indenizacao e inserir as informações requeridas. Boa sorte!